Fale conosco pelo WhatsApp

Pós operatório da Cirurgia de pé chato

1 min. de leitura

Assim como todos os tratamentos ortopédicos, a cirurgia de pé chato deve ser sempre individualizada. O período de recuperação pós-operatória depende da gravidade da condição, da ausência de complicações, do tipo de cirurgia realizada e da resposta do organismo do paciente. Algumas condições podem contraindicar o procedimento, tais como diabetes descontrolada e a existência de condições que comprometam a cicatrização.

O Dr. Guilherme Honda possui estudos científicos a respeito do pé chato publicados nas mais importantes revistas ortopédicas do mundo (referências abaixo). Para saber mais a respeito da cirurgia de pé chato e tirar todas as suas dúvidas a respeito do período pré e pós-operatório do procedimento, entre em contato e agende uma consulta com o Dr. Guilherme Honda.

 

Fontes:

Saito, Guilherme Honda, et al. Subluxation of the Middle Facet of the Subtalar Joint as a Marker of Peritalar Subluxation in Adult Acquired Flatfoot Deformity: A Case-Control Study. J Bone and Joint Surgery – Am 2019.

Saito Guilherme Honda et al. Combined weightbearing CT and MRI assessment of flexible progressive collapsing foot deformity. Foot Ankle Surg. 2020.

Como podemos te ajudar?

Nossa devoção se mostra no atendimento integral que prestamos aos nossos pacientes. Todos nós do consultório Dr. Guilherme Honda Saito estamos comprometidos com nossa missão: ajudá-lo a ter uma vida mais saudável.